Alimentos com alto teor de zinco podem ajudar a parar o coronavírus

Se você está preso em casa e se sente um pouco impotente quando se trata do coronavírus, não está sozinho. Quando ouvimos a facilidade com que a doença se espalha, você pode pensar que não há nada que possa fazer para diminuir suas chances, mas na verdade você tem mais controle do que pensa. Ao fortalecer seu sistema imunológico, você pode ajudar melhor seu corpo a combater muitos tipos de doenças que podem surgir, e o zinco pode desempenhar um papel importante nesse importante empreendimento.

Uma nova revisão publicada na Advances in Nutrition ilustra o poder do zinco na melhoria da função imunológica e protege contra uma variedade de vírus que inclui HIV, hepatite C e muito mais.

O zinco é um mineral essencial que seu corpo precisa para o crescimento, desenvolvimento e divisão celular. Os pesquisadores sabem há muito tempo de sua capacidade de diminuir a duração e a gravidade dos sintomas do resfriado, mas pouco se sabia sobre sua ação contra vírus mais graves até recentemente.

Pesquisadores descobriram que o zinco combate vírus de duas maneiras diferentes. Além de ser um antiviral direto, também estimula a atividade antiviral. E, devido aos seus efeitos comprovados em resfriados – muitos dos quais são causados ​​por um tipo de coronavírus – e a infecção por SARS relacionada ao coronavírus, é lógico que também poderia fornecer benefícios para a cepa COVID-19.

Ele funciona interrompendo a capacidade de os vírus se reproduzirem e se espalharem. A revisão de estudos publicados em Advances in Nutrition relatou que o zinco levou a uma redução na carga viral de pessoas com vírus sincicial respiratório e interrompeu a síntese de RNA e proteínas virais em vírus de gastroenterite.

Curiosamente, um dos sinais de uma deficiência de zinco é a perda dos sentidos do paladar e do olfato, que também é um dos primeiros sintomas de uma infecção por COVID-19. Outros sinais incluem fadiga, cura lenta, infecções freqüentes, desejos alimentares, perda de cabelo e infertilidade.

Estima-se que 12% dos americanos não consomem zinco suficiente em sua dieta, enquanto o número para maiores de 65 anos é de 40%. Esse também é o grupo etário mais vulnerável a complicações graves do coronavírus. Além dos idosos, pessoas com certos distúrbios digestivos e pessoas que tomam contraceptivos orais são especialmente suscetíveis à deficiência de zinco .

Quanto zinco é suficiente?

Felizmente, estudos demonstraram que os suplementos de zinco podem aumentar o status imunológico das pessoas, com curtos períodos de ingestão levando a melhorias substanciais em pessoas com certos vírus e outras doenças. Em um estudo duplo-cego, controlado por placebo, os participantes receberam 30 mg de zinco ou 5 mg do mineral por três meses. Os pesquisadores viram um aumento significativo nos níveis de células T de combate à infecção no grupo que tomou a dose mais alta de zinco.

De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, 11 mg de zinco por dia é ideal para homens, enquanto as mulheres devem procurar 8 mg. O zinco pode ser encontrado em alimentos como carne alimentada com capim, grão de bico orgânico, castanha de caju, sementes de abóbora, ovos caipiras e aves criadas ao ar livre. Também pode ser tomado em forma de suplemento. É importante não exagerar ou você pode ter efeitos colaterais como diarréia, náusea ou deficiência de cobre.

Um forte sistema imunológico nunca foi tão importante quanto agora, tanto em termos de prevenção de coronavírus quanto de qualquer doença que possa levá-lo a um consultório médico ou a uma sala de emergência onde você possa estar exposto ao vírus. Certifique-se de obter vitaminas e minerais suficientes – especialmente zinco, vitamina C e vitamina D – para dar ao seu corpo uma chance de lutar.

As fontes deste artigo incluem:

NaturalHealth365.com