Os 5 alimentos que diminuem o risco de infarto

Os 5 alimentos que diminuem o risco de infarto

Problemascardiovasculares são comuns em pessoas sedentárias, que não fazem muitaatividade física e tem uma alimentação rica em proteínas e carboidratos,prejudicando o bom andamento da circulação sanguínea.

Mas já pensou em implementar em sua dieta abacate, romã, brócolis, caqui e tomates? A diferença do seu rendimento durante o dia e o bem-estar, serão notórios.

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Você já deve terouvido a expressão, de que é o que você come. Logo se você se alimentar mal,poderá ter problemas de saúde ao longo de sua vida e sempre estará com poucadisposição. O que for consumido em suas refeições irá definir imunidade,percentual de gordura e eventuais faltas de folego.

São vários osfatores que podem envolver uma pessoa a ter um infarto, inclusive além daalimentação, como é o caso de quem sofre de ansiedade. Mas os alimentos comofrutas e verduras que são dos mais comuns e supermercados, devem ser incluídosna dieta não somente pensando em problemas cardiovasculares, mas para oorganismo em si.

Além de saudáveis, abacate ou tomate por exemplo, promovem uma limpeza profunda em suas artérias, equilibrando os níveis de colesterol. Se você está pensando em melhorar a qualidade de sua alimentação, veja os 5 alimentos que diminuem o risco de infarto e de quebra, fazem com que você tenha mais disposição para aproveitar o dia.

Confira agora alimentos que diminuem o risco de infarto

Abacate

Além de melhorara circulação sanguínea, o abacate ajuda a hidratar a sua pele e reduz asgorduras acumuladas no corpo. Ele atua como antioxidante, diminuindoconsideravelmente o colesterol e quando elevado, é um dos fatores para riscosde infarto.

É rico em energiae previne o câncer, além dos antioxidantes em sua composição que fortalecem onosso sistema imunológico. O abacate apenas engorda se for consumido em excessoe por que possui mais calorias que as frutas em geral. Mesmo assim, asqualidades para o coração são inegáveis. O seu consumo diário reduz o LDL, quequando estiver alto pode ser muito prejudicial. Aumenta dessa forma o HDL, queé considerado o colesterol bom.

Todo abacate temapenas 1g de proteína, 2,3g de carboidratos, Vitamina C, Gordura total de até10g, Potássio em 326mg e contém fosforo e fibras.

Romã

Rica em fitoquímicos, o Romã é cheio de oxidantes, fazendo o relaxamento dos vasossanguíneos que irão proteger as artérias de danos, como de inflamações. Tambématua como antioxidante no combate a Alzheimer e na redução de sua pressão.Lembre-se que quanto mais alta estiver sua pressão, mais chances de infartovocê tem.

A fruta é bemdoce e pode ser feita tanto como suco ou tomada através de chá. Previne ocâncer, em especial o de próstata. Por conter zinco e vitamina C, mantem osistema imunológico forte, contra gripes e resfriados.

Para ter os benefícios da romã, pode-seconsumir tanto a fruta fresca quanto o seu suco, sendo também muito importanteconsumir o chá feito a partir da sua casca, que é a parte do fruto mais rica emantioxidantes. A fruta tem baixo teor calórico, em média de 10g apenas.

Brócolis

Afasta o risco deinfarto e se consumido com frequência, é rico para o nosso corpo em vitamina K.Esse nutriente pouco conhecido é capaz de impedir que o cálcio se acumule einfecione a sua circulação sanguínea. O brócolis é rico em fibras e ajuda acontrolar os níveis de colesterol.

Outro benefíciopara a nossa saúde cardiovascular é quando estamos magros, e o brócolis ajudano processo de emagrecimento, pois possui antioxidantes e elementos que ajudama eliminar os líquidos retidos em nosso corpo.

Ao reduzir aabsorção do colesterol você irá aumentar a excreção, podendo deixar que obrócolis faça o serviço de modelar as vias arteriais, impedindo a oxidação dalipoproteína, mais conhecida como LDL. Assim como a romã, também atua noaumento do colesterol considerado bom.

Caqui

Fruta muitodeliciosa e rica em antioxidante e polifenois. Elas trabalham do colesterolnocivo a saúde e triglicerídeos alterados. Por ter uma ótima fonte de fibras, ocaqui também irá ajudar a regular a sua pressão sanguínea, mantendo as artériaslimpas.

Por ser rico emvitamina C, irá ser um ótimo reforço também para o seu sistema imunológico.Ajuda a manter o corpo não somente livres de ataques cardíacos, mas comogripes, infecções, resfriados e outras enfermadas que podem ocorrer se o seucorpo não estiver protegido.

Tomate

O tomate é umalimento para usar na sua salada e tem milhões de utilidades. Ele pode serusado também em sopas e para algum outro acompanhamento, até mesmo nosanduiche.

Alguns irão terum sabor mais ácido e outros adocicado. Ele é rico em vitaminas e minerais,além de ser um dos principais legumes no combate a doenças cardiovasculares.Justamente por ser rico em vitamina C e licopeno, age com substanciasantioxidantes que irão fazer todo o trabalho do oxigênio até a circulação donosso sangue, melhorando a pressão arterial. Controlam os níveis de colesterol,para que estejam sempre estabilizados.

A presença dopotássio no tomate também é benéfica para o coração, pois combate tambémderrames. Além do combate a doenças como o infarto, não dá para deixar deressaltar os benefícios que você terá como evitar a presença de diabetes.

Uma vez que você é uma pessoa com diabetes, o açúcar se torna um problema para o sangue, que não consegue mais produzir insulina. Consequentemente, qualquer alimento mais doce que você comer, pode aumentar a sua pressão e também riscos de enfarte. Por isso que o tomate ajuda a controlar o seu colesterol.

Como teexplicamos, o combate ao infarto não está simplesmente em controlar o nossosangue, mas muito mais coisas que precisam estar em perfeito estado no nosso interior.Derrames cerebrais e enfartos podem atingir toda a população, e sem umarestrição de idade.

O melhor a sefazer é se cuidar desde o início, incluindo frutas e legumes na sua alimentaçãodiária. Não esqueça de fazer exercícios físicos também.

querotudonatural

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