Dieta para diabéticos – fontes, benefícios para a saúde

Alimentos como a aveia e a canela na dieta podem prevenir a diabetes

A dieta para diabéticos é frequentemente recomendada para pessoas que sofrem de diabetes mellitus. Esta dieta é rica em fibras dietéticas, como a fibra solúvel, mas pobre em gordura (como a gordura saturada) e açúcar. Pacientes diabéticos podem ser encorajados a reduzir sua ingestão de carboidratos com alto índice glicêmico.

No entanto, em casos de hipoglicemia, os diabéticos são aconselhados a consumir alimentos ou bebidas que possam aumentar a glicose no sangue rapidamente, seguidos por um carboidrato de ação prolongada (como o pão de centeio) para prevenir o risco de hipoglicemia adicional.

Quando se trata de uma alimentação saudável, os diabéticos também devem levar em consideração quando comem além do tipo de comida que comem.

Se você tem diabetes, consulte um nutricionista registrado que pode ajudar a fazer um plano alimentar especialmente para você. Esse plano alimentar personalizado deve ser criado levando em consideração o peso, os medicamentos, o estilo de vida e outros problemas de saúde do paciente.

Uma alimentação saudável para diabéticos inclui:

  • Minimizar a ingestão de açúcar.
  • Comer porções menores e distribuí-las ao longo do dia.
  • Gerenciar cuidadosamente quando e quanto de carboidrato você consome.
  • Comer diferentes alimentos integrais, frutas e vegetais diariamente.
  • Minimizar a ingestão de gordura.
  • Limitar a ingestão de álcool.
  • Usar menos sal.

Benefícios de uma dieta para diabetes

Se você tem diabetes, seu corpo não consegue produzir ou usar insulina de maneira adequada. Isso pode causar níveis elevados de glicose no sangue, ou açúcar no sangue. Seguindo uma dieta saudável, você pode manter o açúcar no sangue dentro dos limites desejados. Esta é uma parte crítica do controle da diabetes, porque controlar o açúcar no sangue pode prevenir as complicações da diabetes.

Uma dieta para diabéticos oferece muitas vantagens:

  • Pode controlar o progresso da diabetes.
  • Uma dieta estrita para diabéticos leva os níveis de glicose no sangue aos níveis normais, o que pode prevenir problemas futuros. Regular os níveis de glicose no sangue evita que ela diminua muito (hiperglicemia) e aumente muito (hipoglicemia).
  • A dieta ajuda o corpo a absorver a glicose, fazendo com que as células respondam a ela.
  • Ele protege o coração, reduzindo seus níveis de colesterol e triglicerídeos.
  • Ajuda a controlar a pressão arterial.
  • Aumenta a taxa de metabolismo, permitindo que o corpo gerencie e utilize os alimentos de forma eficaz.
  • A dieta é relativamente isenta de gorduras e ajuda a manter um peso razoável. Outras pessoas podem até fazer uma dieta para diabéticos para perder peso de forma eficaz.
  • Uma dieta diabética reduz o risco de doenças cardíacas e renais.
  • Promove a saúde geral.

Alimentos normalmente encontrados em uma dieta para diabéticos

A pesquisa provou que uma dieta para diabéticos pode ajudar os pacientes a controlar os níveis de açúcar no sangue e reverter problemas de açúcar no sangue em estágio inicial. Uma dieta para diabéticos geralmente inclui os seguintes itens alimentares:

  • Aveia
  • Canela
  • Uvas
  • Azeite de Oliva
  • Feijões
  • Ovos
  • Laticínios
  • Couve
  • Pescados
  • Cranberries (Arando ou Oxicoco)
  • Quinoa
  • Maçãs
  • Cebolas vermelhas
  • Nozes
  • Aspargos

Sistemas corporais auxiliados por uma dieta para diabéticos

Uma dieta para diabéticos pode ajudar os pacientes a prevenir complicações de saúde, como:

  • Doença renal, que pode causar insuficiência renal
  • Doença em nervos e vasos, o que leva à amputação do membro
  • Doença ocular, que leva à cegueira

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