MELHORES REMÉDIOS PARA DIMINUIR ESPASMOS MUSCULARES

MELHORES REMÉDIOS PARA DIMINUIR ESPASMOS MUSCULARES

Os espasmos musculares sempre surgem como uma surpresa. A contração involuntária ocorre sem aviso, seja no meio da noite ou um espasmo nas costas quando você procura um objeto na sua casa, por vezes parece uma sensação assustadora. Mas não deixe que isso o faça ficar com medo. 

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Quando ocorre um espasmo repentino, não se exercite ouaperte o músculo. Apenas estique-o suavemente até o seu limite. Isso ajuda arelaxar o músculo e a aliviar a contração descontrolada.

Quer saber  quais os melhores remédios para espasmos musculares? Continue lendoesse artigo| se surpreenda!

SINTOMAS DOS ESPASMOS MUSCULARES

espasmos-musculares
espasmos musculares

Ossintomas e sinais dos espasmos musculares dependemdo músculo envolvido e das circunstâncias que levaram ao espasmo.

Oespasmo do músculo esquelético geralmente envolve músculos que estão sendosolicitados a fazer um trabalho excessivo. Há um início agudo de dor muscular quando ela se contrai. Um músculo apertado eabaulado pode ser visto ou sentido sob a pele onde o músculo estálocalizado. 

Namaioria das vezes, o espasmo desaparece espontaneamente após alguns segundos,embora possa durar muitos minutos ou mais. Geralmente, os afetados sentema necessidade de alongar os músculos envolvidos, aliviando o espasmo eresolvendo o episódio. Com câimbras de calor, o espasmos musculares podem ocorrer minutos ouhoras após a conclusão de uma atividade.

O QUE CAUSA OS ESPASMOSMUSCULARES?

Exercitar-se sem aqueceradequadamente os músculos pode levar a possíveis espasmos. os espasmos musculares também ocorremquando um músculo não é capaz de relaxar adequadamente (como uma deficiência demagnésio ou potássio em sua dieta) ou quando fica irritado por um acúmulo deácido lático (o que pode acontecer se você não descansar o músculo depoisexerceu muito). 

A desidratação pode piorar essesdois problemas. Os idosos geralmente não bebem água suficiente à noite porquequerem evitar ter que ir ao banheiro e acabam desidratados.

O fluxo sanguíneo reduzido paraos músculos também pode causar espasmso. Isso pode ocorrer devido aoestreitamento das artérias nas pernas, causado pela aterosclerose. Podeaté acontecer por razões mais estranhas.

Com a chegada da terceira idadeos nervos que falham e ficam confusos devido a condições neurológicas (comodoença de Parkinson, neuropatia ou problemas na coluna que comprimem os nervosna região lombar) também podem causar espasmosmusculares. Mesmo problemas comuns nos pés (como arcos planos) podemfazer isso.

ALÍVIO PARA OS ESPASMOS

Aprenda alguns alongamentos queproporcionam alívio rápido quando os espasmosmusculares surgirem.

Sente-se na cama, enrole ocobertor em volta do pé e puxe delicadamente os dedos dos pés em sua direçãoenquanto mantém o joelho reto. Isso ajudará em uma melhor circulação sanguínea.

Como alternativa, para espasmosna frente da perna, fique de pé ao lado da cama, ponha o peso nos dedos dos pése levante os calcanhares; isso estica suavemente o músculo contraído.

Para espasmos nas costas, érecomendado a postura de ioga “pose da criança” e para  nos isquiotibiais (na parte de trás da coxa),sente-se no chão com as pernas estendidas à sua frente. Deslize as mãospelas pernas até sentir uma sensação de queimação no músculocontraído. Segure por 30 segundos e depois retorne lentamente à posiçãosentada.

Depois de alongar os músculos, érecomendado colocar uma almofada de aquecimento na área para promover o fluxosanguíneo. Em seguida, massageie suavemente o músculo.

SE HIDRATE

Os líquidos podem nãoproporcionar alívio imediato de um espasmo no momento. Mas beber bastanteágua e bebidas com eletrólitos, que incluem potássio, cálcio, magnésio e sal, deve fazerparte de sua rotina e pode ajudar a reduzir as cólicas nasmulheres. Apenas certifique-se de consumir uma bebida esportiva paraprocurar opções com pouco açúcar.

A desidratação pode aumentara probabilidade de espasmos musculares,mesmo quando você não está se exercitando. Por exemplo, se você não tivero costume de beber nada antes de dormir, é mais provável que acorde com doresnas regiões da coxa, ou qualquer outra região muscular, a água é de sumaimportância para uma melhor hidratação do corpo.

Portanto, enquanto estiverpassando pela cozinha aproveite e tome um copo de água, isso pode não aliviarimediatamente um espasmo, mas irá remediar que outros com mais frequênciapossam surgir.

SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Além de uma dietaequilibrada, em alguns casos em que as pessoas focam além dos nutrientes quepodem aumentar o risco de espasmos, podem ser recomendados suplementos. 

Há algumas evidências, porexemplo, que tomar um suplemento vitamínico do complexo B poderia ajudar areduzir os espasmos musculares. Damesma forma, para algumas pessoas que não estão recebendo cálcio ou magnésiosuficiente e estão tendo espasmsos musculares, pode ser necessário umsuplemento combinado de cálcio e magnésio – pelo menos temporariamente.

Você precisará garantir a ingestão suficiente de vitamina D, pois isso ajuda na absorção de cálcio e magnésio. Você meio que precisa que essas coisas funcionem juntas e se elas estiverem trabalhando juntas, você poderá obter melhoras nos espasmos musculares e nas cãibras noturnas, fazendo com que elas sumam aos poucos.

QUININO

Um extrato da casca da árvorecinchona, o quinino às vezes é usado para tratar cãibras musculares. Oclássico remédio sem receita é para as pessoas beberem água tônica que contémquinino. Mas você também pode comprar quinino em forma de suplemento oucápsulas, já existem até mesmo farmácias que vendem.

Dito isso, o quinino – que emdoses mais altas é aprovado pela Food and Drug Administration como medicamentoprescrito para tratar a malária – não é um remédio que é tão recomendado porespecialistas em saúde rotineiramente. No entanto seus efeitos se mostrarampositivos quanto aos espasmos musculares.

CONCLUSÃO SOBRE OS ESPASMOS MUSCULARES

O que você achou de todas essas informações e até mesmo alguns remédios naturais para os espasmos musculares? Eu espero que tenha gostado e que até mesmo possa colocar algumas dessas dicas de exercícios em prática.

Procuresobre informações na sua região sobre o quinino, quem sabe você também nãopossa adquirir e começar a consumir para resultados mais rápidos.

Gostoudo conteúdo? Compartilhe com aquele seu amigo ou conhecido que você sabe quesofre com os espasmos musculares.

querotudonatural

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