LAVER – DESCUBRA SEUS BENEFÍCIOS E USOS

LAVER – DESCUBRA SEUS BENEFÍCIOS E USOS

Laver é um tipo de alga vermelha consumida principalmente pelos residentes das ilhas japonesas e britânicas. A alga marinha, comumente chamada de nori, é caracterizada pelo sabor de nozes. Ele geralmente cresce em águas ricas em nitrogênio perto da costa.

Laver é cultivado comercialmente no Japão, onde é tradicionalmente usado como embalagem para sushi. Em contraste, os povos galeses, irlandeses e escoceses normalmente colhem as algas selvagens frescas do mar.

Um artigo da Wise Geek observou que a alga cultivada comercialmente requer pouco processamento para consumo seguro, enquanto a sua versão selvagem precisa ser coada e pasteurizada antes de ser comida.

Lista de nutrientes:

Laver, como qualquer outro tipo de alga marinha, contém altos níveis de nutrientes importantes que aumentam o bem-estar geral do corpo. Uma matéria postada no site SELF Nutrition Data listava as vitaminas e minerais essenciais encontrados na pia, que incluem:

  • Cálcio
  • Colina
  • Cobre
  • Folato (vitamina B12)
  • Ferro
  • Magnésio
  • Manganês
  • Niacina (vitamina B3)
  • Ácidos gordurosos de omega-3
  • Ácidos gordurosos de ômega-6
  • Ácido pantotênico (vitamina B5)
  • Fósforo
  • Potássio
  • Riboflavina (vitamina B2)
  • Selênio
  • Sódio
  • Tiamina (vitamina B1)
  • Vitamina A
  • Vitamina b12
  • Vitamina B6
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Vitamina K
  • Zinco

Usos medicinais da Laver

Laver é uma excelente fonte de iodo como qualquer outra alga marinha, o que o torna um superalimento ideal contra uma série de doenças associadas à deficiência de iodo, como hipotireoidismo, bócio e retardo mental.

Laver também é alardeado pela capacidade de prevenir o câncer. De acordo com uma matéria da Organic Facts, os agentes anticâncer encontrados em algas marinhas, como a laver, são conhecidas por reduzirem o crescimento do tumor e diminuírem as chances de desenvolver o câncer de cólon, câncer de mama e leucemia.

As algas marinhas também sustentam com eficácia os níveis mais baixos de triglicerídeos e colesterol. Isso, por sua vez, promove a saúde cardiovascular, facilitando a circulação sanguínea e reduzindo o risco de sofrer de doenças cardiovasculares adversas, como insuficiência cardíaca, aterosclerose e doenças nas artérias periféricas.

Da mesma forma, as fortes propriedades anticoagulantes da Laver evitam a formação de coágulos sanguíneos e reduzem a probabilidade de acidente vascular cerebral (AVC) e trombose.

Pessoas que sofrem de vários problemas digestivos podem se beneficiarem muito com o consumo da alga. Os polissacarídeos na laver são encontrados para produzir um efeito prebiótico que fortalece as paredes do estômago contra bactérias nocivas. As algas marinhas também facilitam a absorção de nutrientes e o metabolismo das gorduras. Este efeito é especialmente benéfico para induzir uma perda de peso saudável. Afora isso, as algas marinhas, como a piaçava, são conhecidas por conterem propriedades antidiabéticas potentes.

Somando-se a tudo isto, a laver possui propriedades antioxidantes e antivirais que mantêm a gripe sob controle. O superalimento também livra o corpo de produtos químicos tóxicos, poluentes e metais pesados, como chumbo e mercúrio. Laver também é conhecida por promover a saúde do cabelo e afastar o envenenamento por radiação, doenças oculares e várias doenças de pele.

BENEFÍCIOS DA LAVER EM NOSSOS CORPOS

Laver é mais conhecida por seus efeitos benéficos na saúde da tireóide. Da mesma forma, ela é essencial para manter o perfil cardiovascular e o trato digestivo saudáveis. As algas marinhas também aumentam a circulação sanguínea geral e a imunidade, suportando também o cérebro, olhos, pele e cabelo.

DICAS DE USO.

Laver ou nori é tradicionalmente usado na cozinha tradicional japonesa. Da mesma forma, as pessoas nas Ilhas Britânicas comumente colhem e secam as algas marinhas para fazer um agente de panificação para várias tortas.

Uma matéria publicada no site Maine Coast Sea Vegetables também observou que a alga pode ser seca e amassada em cima de sopas, grãos e molhos, bem como cereais matinais, granola e pipoca. A alga marinha é um ótimo complemento para batatas fritas, arroz frito, pratos de macarrão e massas também.

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Thaynara Alves Brunes

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