6 razões da necessidade de magnésio para uma saúde ideal

Conseguir a quantidade certa de magnésio na dieta não é algo em que a maioria das pessoas pense muito, mas níveis insuficientes desse mineral nutricional tão importante podem realmente encurtar a expectativa de vida e aumentar o risco de doenças fatais.

Certos grupos de pessoas – aqueles com diabetes tipo 2, doenças gastrointestinais, dependência de álcool e adultos idosos – correm um risco maior de cair abaixo da Dose Diária Recomendada ( RDA) devido a questões dietéticas. 

Algumas condições médicas podem reduzir a absorção de magnésio no intestino e causar depleção de magnésio.

O poder do magnésio

O magnésio é conhecido como macromineral . 

Ele é um dos sete macrominerais e é essencial para mais de 300 funções enzimáticas. 

Além disso, ajuda a sintetizar proteínas e ácidos graxos, metabolizar alimentos e desempenha um papel vital na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro.

Para manter a saúde ideal, cerca de 100 mg de magnésio são necessários diariamente. 

Felizmente, o magnésio está em uma variedade de suplementos e alimentos acessíveis, como vegetais de folhas verdes, camarão, grãos inteiros, sementes, nozes e leguminosas. 

Além disso, felizmente, o corpo se protege naturalmente contra o esgotamento, limitando a excreção de magnésio pela micção.

Descubra 6 maneiras pelas quais o magnésio apoia a saúde ideal

O magnésio desempenha um papel importante no metabolismo da glicose.  

Colocar magnésio suficiente em sua dieta e / ou rotina de suplementos pode ajudar a diminuir o risco de diabetes.

 Na verdade, apenas um aumento de 100 mg reduz o risco de diabetes em 15%.

Quem sofre de enxaqueca geralmente tem níveis mais baixos de magnésio em seus sistemas do que as pessoas que não têm. 

A pesquisa sobre a conexão magnésio-enxaqueca ainda é limitada, mas a American Migraine Foundation promove o magnésio como um tratamento complementar viável.

Uma coisa simples como aumentar os níveis de magnésio (quando deficiente) pode ajudar a prevenir a morte prematura. 

Lembre-se de que regular a pressão arterial – que (se muito alta) é conhecido por ser um importante fator de risco para doenças cardiovasculares – é sempre uma boa ideia. 

Você sabia que níveis baixos de magnésio estão associados à arritmia cardíaca – um distúrbio do ritmo cardíaco que pode ser fatal?

 Aqueles que vivem com pressão alta e aqueles que apresentam maior risco de doenças cardíacas devem conversar com seu médico sobre como testar seus níveis de magnésio. Afinal, é sempre melhor testar, não adivinhar.

Além disso, os baixos níveis de magnésio tendem a alterar quais bactérias estão presentes no intestino, e essa mudança pode levar a problemas de saúde emocional. 

O magnésio também mantém as glândulas hipotalâmica, pituitária e adrenal em ótima saúde – o que é vital para a capacidade de uma pessoa de controlar os níveis de estresse.

As mulheres podem encontrar alívio dos sintomas pré – menstruais ( TPM) aumentando os níveis de magnésio e vitamina B6 antes do período da menstruação.

Além disso, o magnésio ajuda a manter os ossos saudáveis ​​e fortes. 

Sem ele, os ossos não conseguem assimilar quantidades adequadas de cálcio. 

Interessante observar: mulheres na pós-menopausa que mantêm níveis ideais de magnésio reduzem o risco de desenvolver osteoporose.

Etapa de ação: aproveite ao máximo seu consumo de magnésio

A RDA de magnésio de 420 mg por dia para a maioria dos homens e 320 mg para a maioria das mulheres.

A maioria das pessoas pode consumir essa quantidade com uma dieta equilibrada (saudável), mas, tenha em mente que a absorção adequada terá muito a ver com os problemas de toxicidade dentro do corpo. 

Resumindo: se o corpo é tóxico com glifosato ou metais pesados ​​(apenas como um exemplo), isso pode diminuir sua capacidade de absorver os nutrientes de que precisa. Portanto, é sempre uma boa ideia trabalhar com um profissional de saúde (integrativo) confiável para entender melhor suas necessidades nutricionais ou a necessidade de desintoxicação.

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